• REUNIÃO COM A ROTA DO MURIQUI E PREFEITOS DA REGIÃO 19-12-2017

REUNIÃO COM O CIRCUITO ROTA DO MURIQUI

Hoje foi um dia muito importante para o município de Córrego Novo e municípios ao seu entorno. Neste dia, foi realizado reunião com a Rota do Muriqui, encontro esse realizado mensalmente com todos os seus associados e neste dia fomos os anfitriões.

O Circuito Rota do Muriqui é composto por vários municípios da Região do Rio Doce: Caratinga, Ipanema, Piedade de Caratinga, Córrego Novo, Pingo D'água, Santa Bárbara do Leste e Santa Rita de Minas, Imbé de Minas e outros, todos reúnem para tratarem das pontecialidades turísticas de cada região.

Hoje não foi diferente, além de apresentar iniciativas para o fortalecimento do turismo em nossa cidade, a Administração Municipal, com o desejo forte de melhorar cada vez mais a qualidade de vida do cidadão corregonovense, convidou diversos prefeitos regionais para que em parceria com o Circuito Rota do Muriqui uníssemos forças para solicitar ao Governador do Estado de Minas Gerais, o Excelentíssimo Senhor Fernando Damata Pimentel, a pavimentação asfáltica da estrada que liga Córrego Novo a Bom Jesus do Galho.

Essa intervenção é importante para o desenvolvimento regional, principalmente, para os municípios que utilizam este acesso para transportarem seus produtos oriundos dos pequenos e médios produtores agropecuários e da agricultura familiar, indústrias e comércios, pois irá garantir melhoria na logística da produção, gerando mais empregos com maior economia.

Todos os presentes abraçaram esta causa e assinaram o documento, o qual será encaminhado pessoalmente ao Governador do Estado.

É um desejo, um sonho que foi plantado hoje.

Prefeitura Municipal de Córrego Novo - Avenida Doutor Mauro Lobo Martins, 127 Centro - Córrego Novo - MG