• Audiência de apresentação do Plano de Saneamento Básico 22-03-2018

Plano Municipal de Saneamento Básico

Convidamos a todos para participarem da audiência pública de apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico de Córrego Novo no dia 22/03/2018 às 08:30hs na Câmara Municipal de Córrego Novo (anexo o convite).

O saneamento básico refere-se a um grupo de ações que o homem estabelece para manter ou alterar o ambiente, com objetivo do controle de doenças, e a promoção da saúde. Inclui políticas de abastecimento d’água, esgotamento sanitário, sistemas de drenagem, coleta e tratamento dos resíduos sólidos. Envolve o cuidado com a água, esgoto e resíduos sólidos, além de ações referentes à recuperação de mananciais e de reservatórios d’água poluídos, eliminando as fontes contaminadoras e à drenagem pluvial.

A realização do Plano de Saneamento Básico representa um grande significativo na construção de instrumentos de gestão de abastecimento público, coleta, afastamento e tratamento de esgoto, serviços de destinação dos resíduos sólidos e drenagem das águas superficiais, pois dá início a fase de ordenamento do gerenciamento desses serviços

Prefeitura Municipal de Córrego Novo - Avenida Doutor Mauro Lobo Martins, 127 Centro - Córrego Novo - MG